Em maio tivemos a oportunidade de ver a parada do orgulho gay em São Paulo, mas infelizmente o reconhecimento do público ainda é pequeno, embora já tenha crescido muito ultimamente.
O Brasil é completamente uma mistura, mas em termos de educação o país não anda lá essas coisas, o desrespeito quanto a opção de sexo é grande, as pessoas não aceitam coisas novas ou simplismente diferentes.
O que devemos saber é que este preconceito é uma forma contraditória do país que somos e que somos vistos no exterior, o Brasil merece que os homossexuais, assim como os negros e todos aqueles que sofrem de preconceitos e discriminações(visto que não são a mesma coisa) sejam aceitos de acordo com o seu padrão de vida.
Parabenizo a todos aqueles que se assumem e vivem felizes com isso, além de deixar a notícia divulgada pelo jornal "FOLHA DE PICOS" que no final de julho será realizada uma parada gay aqui em Picos, a homenagem será uma forma de concientizar as pessoas sobre o quanto é importante o respeito e como os gays são alegres e inteligentes!
Paula Carvalho, acadêmica de jornalismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário