A priori quero agradecer aos leitores deste blog, aos que deixaram comentários e leram os posts com entusiasmo, e a posteriori quero poder falar sobre o fato ocorrido.
Moro na zona leste de cidade de Picos, mas precisamente no bairro Junco, e vejam só a ousadia: Um trombadinha tentou assaltar a minha casa. Eu que nunca tinha passado por uma situação dessas, me assustei logicamente.
Mas não vou falar somente sobre este acontecido, pois a realidade de milhões de brasileiros é muito pior do que a minha, eles não são sofrem apenas tentativas, mas o assalto propriamente dito, e muitos deles até perdem a vida.
Tentar reagir a um assalto é praticamente uma loucura, mas tente ver o que você está sentindo agora ao ler esse texto: Vontade de dar um basta nisso tudo, não é mesmo?Então vamos lá, é isso o que leva uma pessoa a reagir a um assalto.
Será que não podemos ter paz?
Sempre morei na pacata cidade de Oeiras e vim para cá sabendo que poderia estar apta a um assalto, mas a gente sempre pensa que não a vai acontecer com a gente. A violência urbana vem crescendo em velocidade surreal, é preciso que se tomem novas medidas de segurança, pois as velhas já estão mais que ultrapassadas.
No entanto, peço aos governantes. Não adianta crescer sem infra-estrutura, é preciso que se invista na educação e nos empregos, quem sabe esse moleque não estaria roubando se estivesse na escola ou trabalhando. Nosso país precisa disso.
Por Paula Carvalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário