quinta-feira, 12 de junho de 2008

Falar dos outros é sempre mais fácil...

Falar dos outros é sempre mais fácil...

Primeiramente venho a introduzir que esse texto não é direcionado a ninguém, e muito menos “indirecionado”. É apenas uma confissão aos leitores desse blog, que não está “bombando”, mas se você quiser ler o que está escrito, vá em frente... Tenho certeza que não vai ser perda de tempo.

Como futura comunicóloga tenho não só a vontade mas o dever de expressar nessa página o que queria que existisse numa universidade de verdade e o que eu queria no meu curso. Mas como não vou viver apenas de utopia queria expressar o que gostaria de ver pelo menos em minha turma de jornalismo.

No começo foi difícil, tinha que prestar vestibular, mas meu pai queria que eu fizesse direito, minha mãe história; meu namorado, fisioterapia ou psicologia. Deixei tudo de lado, decidi por mim mesma: o jornalismo!

Lutei até o fim, fui aprovada, vim morar em outra cidade, outra civilização. Sem namorado, sem pai e nem mãe. Enfrentei os obstáculos mais difícieis para estar aqui, e agora que está mais fácil tudo parece mais difícil. O paradoxo mais difícil de entender não é o que eu elaborei, mas o que a universidade elaborou.

Eu quero muito o meu jornalismo, mas com todos os problemas da UESPI fica difícil assim, não culpo apenas a universidade, mas também as pessoas que estão lá, inclusive a mim. Seria legal se eu chegasse e visse todos empenhados em desenvolver o seu devido papel, tanto alunos como professores que suas aulas fossem dadas e tivéssemos uma melhor infra-estrutura, será que eu to pedindo demais?! Não. Eu não trabalho, mas meus pais pagam impostos.

Outro dia pensei que a universidade tinha virado uma fazenda. Que tal uma vaca pastando... E de morrer de ri. To pronta para tudo, mas a coisa tem que ser direita, pretendo me formar na Uespi, e ai dela se não se ajeitar!!

Por Paula Carvalho, acadêmica de Jornalismo.

Um comentário:

Bel disse...

É verdade, todos nós precisamos de um bom puxão de orelha.