quarta-feira, 21 de maio de 2008

Bullying: Quando a escola não é um paraíso.

A palavra bullying é derivada do verbo inglês bully, que significa usar a superioridade física para intimidar alguém. Essa palavra tem sido adotada para designar fatos ocorridos na escola, contra crianças ou adolescentes que são alvos de agressão ou brincadeiras de mau gosto.
Para a vítima de bullying à hora do recreio é pior do que a aula de física. Eles são geralmente pessoas tímidas, fracas, e frágeis que muitas vezes aceitam a agressão calada por não ter como se defender.
As vítimas ganham apelidos maldosos, até que todos passam a lhe chamar assim, e ele é claro se sente mais recuado e até pede para os pais lhe trocarem de escola, pensando que isso talvez resolva o seu problema.
Vinte e oito por cento das adolescentes sofrem de bullying, segundo o site da revista capricho, isso muitas vezes não tem um motivo aparente para que alguém seja eleito como alvo, é uma coisa simples para os agressores, só bastam que ele não vá com a cara da pessoa e ai coitado desse.
O que muita gente não sabe é que o bullying causa problemas psicológicos, tem noticias até de gente que já se suicidou por causa dessas “brincadeirinhas maldosas”.
O importante é que essas pessoas mostrem quem elas são de verdade, pessoas maldosas e intriguentas existem em qualquer lugar do mundo, ficar calada e também bater boca com essas pessoas não resolve a questão. O importante é fazer coisas interessantes e não se isolar, pois isso também não melhora em nada o problema.
Procure uma turma para você, olhe ao redor da sua sala, sempre existem aquelas pessoas que estão sempre sozinhas, junte-se a elas a faça novas amizades. Cumprimente bem as pessoas e dê um up na sua alto estima.

“O primeiro passo é gostar de si mesmo, depois vem as pessoas a nossa volta”

Paula Emanuelle Holanda de Carvalho.
Acadêmica de jornalismo.

Um comentário:

Bel disse...

ei minina: http://arquivoetc.blogspot.com/ entra aí. É um blog interessante.