quinta-feira, 29 de maio de 2008

Festa com segundas intenções;

Pude prestigiar nesse último sábado (dia 23 de maio de 2008) uma grande festa em comemoração ao 30° aniversário do povoado Buriti do Rei, município de Oeiras. Eu já tinha tido a oportunidade de ver a festa em outra ocasião, mas nessa, o que mais me marcou além da alegria do povo, foi à busca incessante dos políticos para ganhar mais votos na próxima eleição.
De um lado a festa boca preta, com a festa do peixe. De outro a dos rabos brancos, denominações estas que estão presentes sempre ao se fala em eleição para prefeito e vereador em Oeiras. A cidade se divide em dois, pois tradicionalmente é fato que haja sempre 2 candidatos, e vire e mexe aparece um de surpresa, mas nem de longe chega perto de ganhar.
Esperamos uma surpresa dessa vez, Oeiras precisa crescer. E para crescer precisa mudar, a tradicionalidade não nos leva a nada, senão ao descaso que nossa cidade vem se tornando.
Embora eu não more mais lá, mas como votante me sinto no direito de reclamar, e lutar por eleições mais sérias e decididas, pois a politicagem, a roubalheira e o descaso com o poder é fruto da ignorância popular ao eleger seu governante.
É preciso que cada eleitor saiba escolher seu candidato pelas suas propostas, não pelo que foi lhe dado em momentos difíceis. A festa foi muito legal, mas não é só de festas que a cidade vive, mas de ruas limpas e sem buracos, de uma boa educação, de bons hospitais públicos, de saneamento básico, de aumento comercial entre tantas outras coisas que estão escassas nessa cidade.
Para não me estender mais um pouco, ocorreram à apresentação da banda Zoeiras, além de churrascos e bebedeiras grátis.
Espero que no próximo ano a festa para a comemoração seja tão empolgante como a desse ano, e que eu não me decepcione ao achar que muitos estavam lá já pensando nas segundas intenções.
Por Paula Carvalho, acadêmica de jornalismo.

Um comentário:

DJ GIRO disse...

JP SUPORTES

WWW.JPSUPORTES.TK