sexta-feira, 23 de maio de 2008

Porque detonar o Cristo?



Ás vezes em uma dissertação não se permite interrogações, pois pode-se usar o pretexto de estar “enrolando”, mas como esta é uma questão aberta, e social, vou deixar assim mesmo o meu título.
Outro dia folheando as páginas da revista VEJA tive a oportunidade de ver uma pequena entrevista com o ator Paulo César Pereio, que está organizando uma campanha para implodir o Cristo redentor, no Rio.
Pereio diz que, o Cristo está atrapalhando a visão da paisagem e que o morro em que o cristo está é lindo demais para um boneco tão feio.
Quando lhe dizem: Mas o Cristo foi eleito como uma das sete maravilhas do mundo. Ele simplesmente diz ter uma visão diferente, pois é ateu e ex-comunista.
Mas ai entra o meu título, Porque detonar o Cristo?
Ninguém tem culpa se o coitado do homem não gosta do boneco, ou melhor, do “Cristo”. Eu não sou carioca, e nem nunca fui ao Rio, mas a vontade que eu tenho de conhecer o Rio de Janeiro é enorme. E com certeza o Cristo é o melhor ponto turístico do Rio, e aquele morro sem o Cristo não é nada.

Um comentário:

Weyden Cunha disse...

Eita Paulinha, muito bom o seu blog! eu já fui lá no Cristo, acho uma estátua legal, mas o Pereio tem o direito de não gostar dela né! E vc tem o direito de gostar dela tb! Vc escreve muito bem, terá um grande futuro trabalhando na CNN, ahaahahaahahahaaha.